ISSN 2674-8053

Normas para publicação

O portal do Mapa Mundi publica análises de questões internacionais a partir de diversas leituras político-ideológicas, procurando ser um espaço para debate aberto e ensaístico.

Normas para publicação no Mapa Mundi:

1 – Texto com, no máximo, 30.000 caracteres. Textos maiores devem ter a aprovação prévia da redação e do Conselho Editorial. O artigo deve ser enviado por e-mail 

2 – Referências bibliográficas devem ser colocadas no texto (sobrenome do autor, ano, página). Os outros dados da publicação devem ser colocados na bibliografia. As notas de rodapé destinam-se a informações ou esclarecimentos adicionais que não podem ser incluídos no texto.

3 – Todos os textos devem conter resumo (com, no máximo, 300 caracteres).

4 – Textos enviados espontaneamente devem ser inéditos no país. Dados a público previamente, sob forma de palestra, comunicação, etc., deve-se informar em nota à parte. Os artigos serão examinados pelo Conselho Editorial, sendo que o Mapa Mundi não se responsabiliza pela devolução dos não aprovados ou mesmo pela comunicação aos autores.

5 – O autor pode enviar/indicar sugestões de ilustração para seu texto. As fotos devem ter alta resolução (300 dpi) e conter legendas e créditos. Imagens retiradas da internet não serão aceitas.